sábado, 23 de agosto de 2008

Vestidos de tristeza...

"Às vezes, a vida vai insistir em te trazer coisas que você não quer vestir..."
(Angelo Marcos Pavan)

Era um milagre, uma vida, pequenina, frágil, na verdade ainda nem era bem uma vida, era quase, mas já era dona de um poder transformador. E já era digna de tanto amor, de tanto carinho, de tanta espera e de tanta entrega que nem dá pra medir. Foi o amor que surgiu entre duas pessoas. Depois de um tempo, de tentativas e vontades, os dois viraram um só. Quanta felicidade e mais amor.
Já tava tudo pronto, a casa, o quarto, a vida, a alma e o coração. Mas não era a hora, ela ainda não tava pronta. E o céu, que antes era azul, colorido com um arco-íris, se pintou de cinza. E a vida, que tava quase se completando, ficou faltando um pedaço. Na alma, surgiu um buraco, e no coração uma dor indescritível.
Não dá pra descrever, porque nunca senti. Mas consigo imaginar, já que esse é um dos maiores sonhos da minha vida. Sentir a vida. Uma coisinha tão pequena, mas com uma força gigantesca. Consigo imaginar como é sentir a vida e ter essa sensação arrancada de você na mesma proporção em que surgiu. Acho que consigo imaginar como é ver tudo mudando, tudo se transformando, esperar, se entregar e no fim ver tudo isso sumir.
Agora tá tudo tão diferente. O céu não tem mais a mesma cor. A vida perdeu o sabor, o coração, que já tava completo, com todos os espaços preenchidos, ficou sem saber o que fazer sem aquele pedacinho e a alma que antes sorria, agora chora...

(não consegui terminar, faltaram as palavras...)

Um comentário:

Jorge Miguel disse...

Olá Ana da Benga!
Deliberadamente você faz o uso constante de palavras que causam um impacto poético muito subversivo aos tons comuns,o que sinceramente é uma coisa fodástica! acho que talvez eu também tenha este dom...foi fazer um blog também pra ver o que sai do meu limão espremido! hahaha

bjsss