quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sushi


         Gosto muito de comida japonesa, mas infelizmente meu corpitcho não aceita o peixe cru. Já tentei e confesso que gostei... O problema é que quando como sushi ou sashimi (não tenho certeza se a culpa é mesmo do peixe cru, da raiz forte ou da alga e acho que não quero tirar a prova, enfim...) sei que viro uma rainha! Sim, a semana inteira sentadinha no trono. Péssimo! Apesar que pode ser uma ótima dieta de emagrecimento né? Melhor que tomar laxante.
Bom, como eu nunca tomei laxante, não gosto de ir contra a natureza, não vou comer algo que me faz mal, apesar de ser gostoso. Mas nesse caso o custo-benefício não vale a pena. Enfim, já que não posso devorar um sushi, resolvi devorar outro Sushi. O livro. Ganhei do namorado no aniversário de 29 anos... Será que esse presente foi uma mensagem subliminar? Acho que não. Como gostei do Melancia ele quis me agradar, e conseguiu!
Foi difícil dormir essa noite. Não sei dizer se por causa do frio, da falta de sono mesmo ou da minha empolgação ao ver que só restavam 60 páginas para serem devoradas (com um livro de 569 páginas, quando faltam só 60 é quase um milagre divino). Resultado: depois de me esquentar muito com o secador de cabelos terminei o bendito.
Bem legal viu? Ri, chorei, fiquei com raiva, quis vingança, senti a mesma coisa das personagens e elegi minha preferida (não vou contar qual foi, leiam e escolham a sua). Só sei que é um livro que te envolve. Uma história bem comum, muito próxima da realidade e que poderia virar filme numa boa.
Lisa é uma diretora de revista feminina de sucesso, em Londres, e vê sua vida de glamour ir por água abaixo quando é mandada pra Irlanda, pra começar do zero uma revista feminina numa cidade provinciana. Além disso está às voltas com um divórcio complicado.
Ashling mora na Irlanda e está a procura. De um emprego, de um grande amor e da vida que sempre sonhou pra si. Ela acredita que todas as mandingas que faz um dia vão surtir efeito.
Clodagh é a melhor amiga de Ashling e está na dúvida se sua vida perfeita é tão perfeita como todos dizem. Casada com um marido dedicado (e ainda por cima gostoso) e mãe de 2 filhos lindos, ela se sente vazia e anseia por algo diferente.
A história dessas 3 personagens se entrelaça e a coisa não é tão simples quanto parece. Como eu falei, o livro te envolve e te faz querer ver o que acontece logo mais. Em alguns momentos os acontecimentos são tão surpreendentes que te fazem prender a respiração, em outros você suspira, há também momentos em que você se emociona, se questiona... Ah, tô falando que nem mulherzinha porque esse é um livro típico de Marian Keyes, de mulherzinha mesmo. Mas que todo homem deveria ler... #ficaadica (rsrs)


Nenhum comentário: