terça-feira, 28 de setembro de 2010

A incerteza, a espera e o amor

A incerteza é silenciosa e louca. Ela grita calada. Incerteza é se jogar no vazio, é se entregar e é ter medo. Medo do que não se conhece, aquilo que nunca se viu ou aquilo que já se viu, mas que não se sabe se vai dar certo.
A espera é uma dama ansiosa que também pode enlouquecer. A espera pelo que ainda não se sabe como vai ser pode ser uma incerteza disfarçada de fé. Acreditar que vai dar certo faz a espera ser mais amena. Incerteza e espera juntas deixam qualquer um fora de si.
Assim como o amor. Que deixa as pessoas fora de si, cheias de incertezas e esperando que tudo dê certo!
Meus pensamentos me ajudam a me perder e já não sei mais onde eu te encontro. Tantos nomes, tantos rostos. Será que em um deles você vai estar? Inteira e incompleta. Aquilo que já se perdeu, o que não foi e penso em como seria se eu não tivesse acreditado.
Já não sei mais quem nós somos. Naquele momento um pedaço de nós dois foi junto. Escorregou pelos dedos. As mãos não foram fortes o suficiente pra aguentar o peso de tanto amor.
Mas se é tanto amor porque tudo parece tão difícil? Ela sabe pra onde quer ir e onde quer chegar, mas mesmo assim está perdida. Ele tenta se apoiar naquilo que ela foi um dia e sabe que ela consegue chegar onde imagina. Mas no momento os dois estão perdidos, estão surdos. Como disse a letra, eles vieram e estão do avesso, reverso do que é aceito. E continuo me alimentando do meu silêncio. E o silêncio me diz que é amor!
E ele também sabe que é amor e ela sente lá no fundo aquela dor que só sente quem tem muito amor. As coisas podem mudar, mas uma hora ou outra tudo torna a ser igual. E então? Você vai conseguir conviver com a rotina outra vez? A rotina de hoje é a incerteza, o medo e a espera. A rotina de amanhã pode ser felicidade, muita felicidade, mas vai continuar sendo incerteza e espera.
Ele disse certa vez que tudo na vida é amor ou expectativa de amor. A vida vai ser sempre incerteza, espera e amor.
E eu, nesse momento, sou só incertezas, espera e amor...

Nenhum comentário: