quinta-feira, 3 de julho de 2008

Mulher e o futebol: 10x2

Acordo (depois de uma imensa dor de cabeça) com o grito de gol! Despertador melhor que esse só o beijo do príncipe encantado, e olha que não acredito em príncipes encantados. Acordo feliz, afinal, foi um gol. Não foi um golaço, como aqueles que estamos acostumados a ver no futebol europeu, mas foi um gol. Despertei bem feliz.
E quem disse que mulher não gosta de futebol? Eu gosto, e muito. E quem disse que mulher não entende de futebol? Eu entendo, e muito. Na minha família deve ter ocorrido algum erro... As meninas são loucas por futebol e os meninos mal sabem o que é um escanteio.
O cara que casar comigo vai ter muita sorte porque além de ter uma ótima companhia pro estádio e pros jogos, vai ter com quem jogar aquela partida alucinante de WE e Fifa Street, vai ter companhia na hora daquele papo futebolístico acompanhado de uma boa cerveja. É, eu também gosto de cerveja. Sou quase um homem, assim como as mulheres do Irã que gostam de futebol.
Assisti a um filme iraniano, Fora do Jogo, que contava a saga de garotas que, talvez gostem de cerveja, mas que gostam mais de ver 22 homens correndo atrás de uma bola, e que por questões culturais machistas (que prefiro não comentar), são proibidas de ir aos estádios.
Ainda bem que sou brasileira, o país do futebol, paixão nacional. Ainda bem que não sou iraniana. Se fosse, faria como as protagonistas do filme, me vestiria de homem e tentaria de qualquer maneira ver de perto uma decisão daquelas ou qualquer amistoso que o valha, futebol é sempre futebol.
Se fosse iraniana (ainda bem mesmo que não sou) dificilmente sentiria uma das maiores emoções da minha vida. Entrar num estádio, ver aquele campo iluminado, palco de um dos maiores espetáculos que o homem é capaz de produzir, estar no meio da galera, na arquibancada que é pra sentir mais emoção, com a vibração da torcida, é de arrepiar. Já tive a oportunidade de ver um jogo na cadeira cativa, puta coisa sem graça. Todo mundo sentado, comportado, é raro ouvir um bom palavrão. Puta que o pariu! Foi foda! O melhor é arquibancada, no meio da torcida... É do caralho! rs
Futebol é paixão sim e assistir a esse espetáculo de frente pro palco é como lavar a alma. Você pode falar os palavrões mais cabeludos, aqueles que dá gosto de ouvir. Lá você pode ser você e colocar pra fora todo o estresse acumulado. Ver uma boa partida de futebol é como sexo, que também desestressa. Aliás, já li algo sobre isso. Dizem que futebol é melhor que sexo, afinal, quando que fazendo sexo você consegue um 5x0 não é mesmo?
Não acho. Futebol é como sexo, mas não é melhor. Homem que pensa assim, é com certeza um coitado e deveria ir correndo comprar uma boneca inflável. O homem dificilmente vai meter 5x0, o gás geralmente acaba bem antes. Mas meu amigo, a mulher, com certeza faz 10x2 fácil! E não estou falando de futebol...
Futebol pro homem depende da vitória do seu time de coração. Porque quando seu time perde, ele fica com um mau humor terrível. Podemos dizer que pro homem ver o time perder é como brochar.
Pra mulher a coisa é muito diferente. Mulher que gosta mesmo de futebol não fica mal humorada se seu time do coração perde. Na hora, é lógico que fica aquela decepção, afinal é maravilhoso ver seu time jogar bem e ganhar, mas pra mulher a vida continua linda, como se ela tivesse tido orgasmos múltiplos por ter visto uma boa partida de futebol.
Homens, cuidado quando seu time perder. Da mesma forma que você não gosta da sua mulher na TPM, ela com certeza, não gosta de te ver mal humorado porque os 11 caras perderam o jogo e você brochou. É bom ter cuidado, porque se a chatice persistir, é capaz dela procurar o torcedor feliz do time adversário pra tentar ver um resultado um pouco mais satisfatório, como um 10x2, por exemplo.

Nenhum comentário: