quinta-feira, 18 de setembro de 2008

E o caos se instala outra vez...

Tá dominado, tá tudo dominado (rs). Pois é, mais uma vez estamos sem Internet. Há um tempo foi o problema na incrível operadora de telefonia do estado de São Paulo, que deu tilt em todo o território paulista. Ficamos rendidos. No caso de onde eu trabalho isso acabou criando outro problema no sistema e ficamos ilhados por mais de 4 dias.
Depois, um problema de instalação na rua também nos deixou mais 2 dias sem acesso ao maravilhoso mundo da web. Dessa vez, o Tonhão, operador da escavadeira (nem sei se esse é o nome do cidadão, coitado) nos fez o favor de escavar justamente no local onde passa a tubulação com o cabeamento de Internet e telefone. Resultado: estamos mais uma vez ilhados e incomunicáveis.
E o caos se instalou. Isso aqui é um supermercado, onde as pessoas fazem compras e, na maioria das vezes, pagam com cartão. E geralmente essas pessoas, assim como o resto do mundo, andam sem paciência nenhuma. Coitadinha da atendente do balcão, tá tendo que ouvir os maiores impropérios, a mãezinha dela nem tem culpa do que aconteceu.
“Pedimos desculpas pelo transtorno aos clientes da loja de Brás Cubas. No momento, por problemas técnicos não estamos aceitando nenhum tipo de cartão. Para mais informações, vá ao balcão de atendimento.”
Coitada da atendente, vai continuar tendo que ouvir reclamações de clientes educadinhos e nada nervosos o dia todo, e quem sabe amanhã também. O problema é se isso não se resolver logo. O sábado tá chegando. O povo aproveita o vale que receberam pra comprar o leitinho das crianças e paga como? No cartão.
E não é só isso. Meu trabalho depende quase integralmente da merda da Internet. Merda? Não. Imagina. Internet é a evolução e revolução da tecnologia da comunicação entre os seres humanos.
Não consigo fazer minhas pesquisas pras matérias que tenho que escrever pro próximo jornal, nem fazer os contatos com entrevistados. Não consigo fazer o roteiro da programação de logo mais sem pesquisar nos sites de notícias. Mas pra que fazer roteiro se não tem transmissão da rádio? Afinal, a transmissão também é via Internet.
E aí, eu vejo o quanto estamos rendidos e vendidos. “Informatização, informatização, a máquina evolui e o homem fica paradão / informatização, informatização a gente se deforma e se conforma com razão”.
O jeito é dominar os joguinhos do Windows ou espremer mais o limãozinho aqui. Quem sabe não sai outro post agora mesmo?

Não deu pra escrever outro post, assim com tanta rapidez, a internet voltou. Portanto, vamo trabaiá!

Nenhum comentário: