segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A história desse amor

Acho que vale a pena contar aqui a histórinha de amor da minha vida. É que hoje comemoramos 7 anos do nosso primeiro beijo. Quem diria né? Que um beijo inocente daria nisso... Bom, o beijo não foi tão inocente assim, ele aconteceu cheio de segundas e terceiras intenções.
Começou num olhar. E nesse olhar eu me apaixonei e me derreti. Claro que não pensei isso na hora, mas sei que lá no fundo alguma coisa se acendeu, alguma coisa aconteceu aqui dentro e eu já sentia que seria um grande amor.
Me apaixonei no primeiro olhar, mas não sabia. Depois de alguns desencontros, encontrei, finalmente, a alma que procurava.


A histórinha começa quando o garoto (que atirava pra todos os lados, temos que admitir) finalmente começou a ver a garota com outros olhos. Ele tentava, dava indiretas mais do que diretas, provocava... E ela, correspondia. Timidamente, é claro, já que vivia o seu desencontro e não queria ferir os sentimentos do outro rapaz.
Até que um simples chocolate mudou tudo. O garoto ofereceu o mimo à garota, e ela não desperdiçou a oportunidade. Disse adorar chocolate e que com esse gesto ele merecia um beijo. No rosto. Mas se ele a trouxesse um bolo (enorme) de chocolate, aí sim, ele mereceria um beijo de verdade.
Depois dessa aposta-promessa (com testemunhas e tudo), a garota percebeu que já não tinha mais como escapar. O jeito era brindar o desencontro e deixá-lo pra trás. Deixar o outro rapaz ser feliz com quem realmente o amasse, afinal, a garota não o amava. A garota já tinha seu coração totalmente tomado pelo garotinho atirador.
Livre, ela pôde finalmente se dedicar ao seu novo objetivo. Conseguir o seu tão querido pedaço de bolo.
Ela espera esse bolo até hoje, mas o beijo, esse sim aconteceu. Depois de 5 horas de conversa, ela tomou a situação pra si, se encheu de coragem e o beijou. Um beijo, bom, cheio de carinho, de querer, de paixão, de segundas e terceiras intenções. Sinos não tocaram nesse momento, mas nem precisava.
O beijo foi maravilhoso, mas a garota ainda estava confusa com o seu desencontro. Não queria correr o risco de se desencontrar outra vez. Que boba.
Ela não sabia que quando o coração manda, a cabeça, coitada, vira refém. Mas mesmo assim, ela ainda tentou lutar contra o coração. Mas pra que?
Nem ela sabia.
Foram 10 meses. O garoto tentava de todas as formas conquistar e namorar a garotinha. E ela sempre se esquivava.
Até que um jogo de futebol e um pé quebrado mudaram todo o rumo da história. Com o pé quebrado o garoto não poderia passear com a garota durante as férias. Ou ela iria visitá-lo ou estaria tudo acabado. Como eu disse, quando o coração manda, a cabeça vira refém. E lá foi ela. De encontro a um grande encontro.
“Essa é uma amiga do garoto do pé quebrado”. Como assim? Amiga?
“Não, não sou só amiga. Eu sou a mulher da vida dele. Tá bom senhor coração. Você venceu”.
E foi assim. Acabou a briga da cabeça, da razão contra o sábio coração que já batia pelo garoto desde aquele primeiro olhar.


Agora eu sei que todos os meus desencontros me levaram até você. Pra você eu dei meu coração e coloquei minha vida em suas mãos (isso até parece música). Calma, não precisa se assustar, nem sentir o peso de tal responsabilidade. Tudo isso é muito mais simples do a gente imagina.
Se o amor existe e é forte, é só se deixar levar.
Sei que o pedacinho que faltava se completou com aquele beijo. Desde então foram tantas coisas. 7 anos que esse jardim faz a vida da borboleta mais feliz.
Não dá pra lembrar aqui tudo o que vivemos desde então, mas dá pra imaginar o que ainda vem.
Termino esse post com uma das melhores frases dos últimos tempos: “tenho ciúme do seu passado, porque sei que o seu futuro será do meu lado”.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mto legal esse post... Fico mto feliz de ser amigo dos dois desde os tempos em que o Carlão passou pelo momento curupira dele...rs... duas baitas pessoas que sei que vou ser amigo pra sempre, e acho q todo q é amigo de vcs dois se sentem como cúmplices desse amor... vcs dois são phodas!!

Unknown disse...

Uou!É lindo ler uma coisa dessas!
Parabéns! E Ana, quando você ganhar o bolo me dáum pedaço, tá?
Beijo,
Dani

Sandya Coelho disse...

Que linnnnndo! Adorei conhecer mais dessa história linnnnda!=D E...vc pode não ser uma JORNALISTA, mas escreve bem bagarai, hein?! (sem brigas) hahahaha